3 dicas de SEO para pequenas empresas
1. Crie uma conta do Google Analytics
Quando você investe em SEO para sua pequena empresa, é essencial usar o Google Analytics . O Google Analytics, uma ferramenta gratuita, fornece à sua pequena empresa uma excelente visão do desempenho do seu site. Você pode ver, por exemplo, quantas visualizações uma página do seu site ganha.
Melhor ainda, você pode medir fatores críticos de SEO, como a taxa de rejeição de uma página. Você também pode acompanhar as conversões do site, que você pode personalizar para sua empresa. Por exemplo, se você opera uma loja de comércio eletrônico, suas conversões ou metas podem incluir compras de produtos, envios de formulários de contato e até inscrições para e-mails promocionais.
Não importa seu setor, sua pequena empresa precisa usar o Google Analytics. Antes de começar a usar SEO para sua pequena empresa, crie uma conta do Google Analytics. Em seguida, siga o guia passo a passo do Google para vincular seu site ao Google Analytics.
Sua equipe pode até aproveitar a Google Analytics Academy , que oferece cursos gratuitos sobre como usar o Google Analytics.
2. Registre-se no Google Search Console
O Google Search Console é outra ferramenta obrigatória para SEO de pequenas empresas. Assim como o Google Analytics, o Google Search Console fornece à sua empresa informações adicionais sobre o desempenho do seu site. No entanto, ele se concentra especificamente no desempenho do seu site nos resultados de pesquisa do Google.
Como o Google reivindica mais de 90% da participação no mercado de mecanismos de busca, ele ganha muita atenção na otimização de mecanismos de busca para pequenas empresas. A maioria das pessoas em seu mercado-alvo provavelmente usa o Google, então você quer aparecer no topo dos resultados de pesquisa relevantes no Google. Com o Google Search Console, sua empresa pode aproveitar os seguintes recursos:
- Receba alertas quando o Google detectar um erro em seu site
- Envie o mapa do site e as páginas do seu site para o Google rastrear
- Visualize a posição das páginas em resultados de pesquisa específicos
- Monitore seus cliques e impressões obtidas por meio de resultados de pesquisa
- E mais!
Use esta dica de SEO para pequenas empresas para ajudar sua empresa a obter dados mais valiosos para sua estratégia de SEO.
Crie sua conta do Google Search Console, adicione seu site e vincule sua conta do Google Search Console ao Google Analytics para acessar os dados em um só lugar.
3. Reivindique sua listagem de perfil comercial do Google
Quer sua pequena empresa opere localmente, nacionalmente ou globalmente, convém usar o Google Business Profile . Com o Google Business Profile, sua empresa recebe gratuitamente uma listagem ou perfil comercial, que aparece nos resultados de pesquisa do Google para sua empresa ou relacionadas. É rápido e fácil para sua empresa reivindicar ou criar sua listagem de Perfil comercial do Google.
Se você já configurou o Google Search Console, também pode simplificar o processo de verificação , que geralmente funciona no recebimento de um cartão postal com um número de verificação.
Aproveite ao máximo seu perfil comercial do Google aproveitando também os diferentes recursos disponíveis. Por exemplo, sua empresa pode escrever e compartilhar postagens sobre eventos urgentes, como uma promoção ou um especial diário. Você também pode habilitar reservas de compromissos ou mensagens instantâneas. Crie sua listagem de perfil comercial do Google agora para começar a aparecer em resultados de pesquisa valiosos.