3 problemas que prejudicam o desempenho do seu PPC que você pode não perceber
Problema nº 1 do PPC: configurações de conversão
As conversões são a maneira mais óbvia de medir o sucesso de suas campanhas de PPC. Se as conversões não forem configuradas corretamente, será muito difícil medir o sucesso de suas campanhas e determinar onde são necessários ajustes.
As configurações de conversão geralmente dão errado porque não foram configuradas ou foram configuradas incorretamente. Garantir que essas configurações sejam corrigidas é crucial para o sucesso da sua conta.
Solução nº 1: importar conversões do Google Analytics
Importar suas conversões do Google Analytics é uma das maneiras mais fáceis de configurar conversões no Google Ads. Com alguns cliques do mouse, o Google importará as conversões para você.
Depois que as conversões forem importadas, revise-as para garantir que sejam todas as conversões que você deseja otimizar com suas campanhas do Google Ads. Se houver uma meta que você não deseja otimizar, clique no nome da meta no Google Ads, clique em editar e atualize a configuração “Incluir em conversões”. Essa é uma etapa particularmente importante se você planeja usar estratégias de lances automáticos , pois o aprendizado de máquina do Google otimizará as conversões que você configurou na conta.
Problema de PPC nº 2: a intenção da palavra-chave não corresponde
Se a intenção de pesquisa de sua palavra-chave alvo não corresponder ao produto ou serviço que você está oferecendo, provavelmente você desperdiçará seu orçamento em cliques irrelevantes.
Por exemplo, uma empresa que oferece serviços de impermeabilização de espaços de rastreamento não gostaria de usar o termo “espaço de rastreamento” porque é muito genérico e perde a intenção de alguém que procura serviços de impermeabilização. Uma palavra-chave melhor seria algo como “impermeabilização do espaço de rastreamento”, que indica claramente uma intenção que corresponde aos serviços oferecidos.
Solução nº 2: faça uma auditoria de palavra-chave
Normalmente, as palavras-chave que se enquadram nessa categoria serão as que mais gastam. Eles podem ter uma conversão aqui ou ali, mas com um custo por conversão muito maior .
Comece revisando suas palavras-chave, classificando por custo, por exemplo serviços de motoboy, por ser um termo mais amplo terá um custo maior. Pause quaisquer palavras-chave que não correspondam à intenção do seu produto ou serviço. Em seguida, revise seu relatório de termos de pesquisa .
Adicione palavras- chave negativas para os termos para os quais você não deseja que seus anúncios sejam exibidos no futuro. Além disso, fique atento a novas palavras-chave em potencial para adicionar às suas campanhas para substituir as palavras-chave que você acabou de pausar.
Problema de PPC nº 3: segmentação por local incorreta ou desatualizada
A segmentação por local geralmente é uma das primeiras coisas configuradas ao lançar uma nova campanha, mas quando foi a última vez que você verificou suas configurações de localização? Desde o lançamento de suas campanhas, sua empresa expandiu ou mudou de local?
É hora de verificar suas configurações de localização!
Solução nº 3: revise e atualize o local de destino
Revise suas configurações de localização e atualize-as, se necessário. Você pode revisar suas configurações de localização atuais no menu à esquerda clicando em “Locais”. Aqui você verá os dados de sua campanha atual divididos por local. Clique no ícone de lápis para editar a segmentação.
Tem locais que deseja excluir? Você também pode fazer isso selecionando “Excluído” e seguindo o mesmo processo.
Negócio local
Se você tem uma empresa local, certifique-se de que sua segmentação por local seja restrita sem ser muito exclusiva. Você pode segmentar um condado, cidade, CEP ou até mesmo um raio em torno de um endereço específico.
Negócios Nacionais
Criar anúncios para uma empresa nacional significa apenas adicionar o país escolhido para o local de destino e pronto, certo? Não tão rápido! Se você for uma empresa com sede nos EUA, recomendo adicionar cada estado individualmente.
Isso permite que as campanhas coletem dados adicionais, para que você possa ter uma ideia melhor do desempenho de sua campanha em diferentes regiões.