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Benefícios da marca de desempenho

Benefícios da marca de desempenho

Benefícios da marca de desempenho

Os benefícios da marca de desempenho também contribuem para sua crescente popularidade.

Algumas das vantagens que a marca baseada em desempenho pode oferecer incluem o seguinte.

Insights de campanha aprimorados

O uso de análises fornece acesso a insights aprimorados sobre como seus esforços de branding estão funcionando. Esses dados ajudam você a tomar decisões mais informadas e melhorar continuamente suas campanhas. Por exemplo, você pode descobrir quais canais de publicidade obtêm os melhores resultados.

Você pode então concentrar mais seu orçamento nos canais mais eficazes ou atualizar suas estratégias para melhorar seus resultados.

Uma abordagem mais integrada

A marca de desempenho também pode fornecer uma visão mais coesa de seu marketing e marca. Isso ajuda você a garantir que todos os aspectos de suas campanhas funcionem juntos e pode ajudá-lo a melhorar os resultados em ambas as extremidades. Por exemplo, você pode garantir que sua marca atinja pessoas com probabilidade de se tornarem clientes e garantir que seus esforços de marketing sejam consistentes com sua marca.

Como começar com a marca de desempenho

A marca de desempenho soa como algo que você deseja começar a usar?

Veja como começar.

1. Estabeleça metas

Um primeiro passo crucial é definir metas para sua marca. Você precisa saber o que espera realizar, para saber quais métricas precisa monitorar e melhorar. As melhores metas de marca são metas SMART , que são:

  • Específico: torne seus objetivos detalhados e evite ambiguidades.
  • Mensurável: Seus objetivos devem ser quantificáveis e deve haver uma maneira de avaliar seu progresso.
  • Atingível: embora seus objetivos possam ser ambiciosos, eles também devem ser realisticamente alcançáveis.
  • Relevante: suas metas de marca devem ser relevantes para suas metas comerciais gerais.
  • Limite de tempo : coloque um limite de tempo para atingir seus objetivos para ajudar a mantê-lo no caminho certo.

Alguns exemplos de metas que você pode definir incluem:

  • Aumente o volume de pesquisa para palavras-chave de marca em 25% nos próximos seis meses
  • Aumentar o recall da marca em 30% até o final do ano
  • Aumentar o engajamento nas mídias sociais em 15% até o final do trimestre

Discutiremos as métricas e ferramentas que você pode usar para rastrear esses tipos de metas nas seções a seguir.

2. Escolha as métricas para acompanhar

Em seguida, escolha quais métricas você acompanhará para medir seu progresso em relação às suas metas. Como mencionamos, acompanhar o desempenho da marca pode ser um desafio, mas existem métricas que você pode usar. Reserve um tempo para experimentar e encontrar as melhores métricas para sua empresa.

Não há soluções únicas para todos, mas aqui estão algumas ideias.

  • Recordação da marca: o número de pessoas que se lembram ou reconhecem sua marca é útil para medir o conhecimento da marca.
  • Tráfego do site: a quantidade de tráfego que chega ao seu site pode ajudá-lo a estimar o alcance e a popularidade da sua marca. Além disso, preste atenção para onde seu tráfego está vindo
  • Volume de pesquisa para palavras chave de marca : quantas pessoas procuram sua empresa no Google e em outros mecanismos de pesquisa? O volume de pesquisa indica quantas pessoas estão procurando ativamente sua empresa online.
  • Backlinks : se o seu site está ganhando organicamente mais links, isso é um bom sinal de que seu alcance está se expandindo online.
  • Seguidores sociais: a mídia social é uma ferramenta valiosa para medir o sucesso da marca. O número de seguidores que sua marca possui é uma excelente medida de sua popularidade.
  • Menções sociais: você também pode acompanhar o número de vezes que as pessoas mencionam sua marca nas mídias sociais, seja em seus perfis ou em outro lugar.
  • Alcance social: o alcance social é uma medida de quantas pessoas veem seu nome nas mídias sociais. Para medir isso, considere o número de menções e quantas pessoas provavelmente verão essas menções.
  • Engajamento social : o engajamento por meio de comentários, postagens e outros tipos de interação é uma ótima maneira de monitorar o número de usuários que estão mais ativamente interessados em sua marca.

3. Escolha as ferramentas

Outra etapa crucial é escolher as ferramentas que você usará para medir suas métricas de marca. Algumas ferramentas úteis incluem:

  • Pesquisas: considere enviar pesquisas para clientes existentes ou fazer uma pesquisa com uma amostra de pessoas aleatórias. Você pode realizar pesquisas por e-mail, telefone e mídia social, em seu site e pessoalmente. Tente perguntar aos clientes existentes como eles ouviram falar de você e pergunte aos respondentes aleatórios se eles reconhecem sua marca.
  • Ferramentas de análise do site: as ferramentas de análise do site , como o Google Analytics , são uma excelente maneira de medir o tráfego do site, as interações e muito mais.
  • Ferramentas de pesquisa de palavras-chave e SEO: usando ferramentas de SEO como Ahrefs e Google Trends , você pode pesquisar o volume de pesquisa de palavras-chave, backlinks e muito mais.
  • Ferramentas de análise de mídia social : as ferramentas de análise de mídia social, incluindo aquelas incorporadas às plataformas e ferramentas de terceiros, são poderosas ferramentas de rastreamento de marca.
  • Ferramentas de monitoramento de mídia social: você também pode usar várias ferramentas de monitoramento de mídia social para rastrear as menções de sua marca nas mídias sociais.

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