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Como criar uma campanha publicitária em podcast

Como criar uma campanha publicitária em podcast

Como criar uma campanha publicitária em podcast

Portanto, saiba que você tem algum conhecimento sobre publicidade em podcast 101. Como criar uma campanha publicitária de podcast bem-sucedida? Vamos orientá-lo nas etapas essenciais e nas práticas recomendadas de publicidade em podcast. Lembre-se de que você pode concluir essas etapas por conta própria, contratar freelancers ou trabalhar com uma agência de publicidade de podcast .

Se você trabalha com um profissional de publicidade em podcast, terá o custo adicional de seus serviços. No entanto, você obterá a experiência deles, o que pode ajudá-lo a evitar erros dispendiosos e economizará tempo, pois eles fazem o trabalho para você. Aqui estão seis etapas para criar uma campanha publicitária de podcast eficaz.

1. Encontre o podcast certo

Uma das primeiras e mais importantes decisões que você terá que tomar é em quais podcasts anunciar. Você tem muitas opções. De acordo com o Podcast Insights, em abril de 2020, havia mais de 1 milhão de podcasts e 30 milhões de episódios de podcast.

Ao procurar podcasts, concentre-se mais no ajuste do público do que no tópico do podcast. Descubra os dados demográficos dos ouvintes de podcast e veja se eles correspondem aos dados demográficos de seus clientes ideais. Embora um programa sobre o seu setor possa ser uma boa opção, seu público ideal provavelmente ouve podcasts sobre vários tópicos.

Outro fator a considerar é o cronograma de lançamento do podcast. Muitos podcasts publicam um novo episódio toda semana, mas outros postam mensalmente ou em intervalos irregulares. Certifique-se de que o cronograma de lançamento esteja alinhado com o cronograma de sua campanha.

Você também precisará considerar o modelo de preços que cada podcast usa e os prováveis custos de publicidade em cada programa. Lembre-se que, geralmente, quanto mais ouvintes ou assinantes um podcast tiver, maior será o CPM.

2. Escolha os tipos de anúncio certos

Outra decisão importante são os tipos de anúncios que você deseja exibir. Os anúncios certos para você dependem de suas metas e orçamento . A publicidade em podcasts é um meio muito diferente de promoção, por isso é importante ter em mente as tendências do apresentador ao entregar um roteiro.

Vamos dar uma olhada em cada tipo de anúncio e quando você pode querer usá-lo.

  • Anúncios integrados e lidos pelo host: os anúncios integrados parecem mais autênticos do que os anúncios inseridos dinamicamente, especialmente quando um host os lê em seu próprio estilo. Antes de escolher esta opção, certifique-se de que o estilo típico de apresentação do anfitrião combine com a personalidade da sua marca. Em muitos casos, os anúncios integrados e lidos pelo host são uma excelente opção.
  • Anúncios incorporados e lidos pelo locutor: esse tipo de anúncio integrado costuma aparecer em programas com estilo mais formal.
    Eles são uma excelente opção se você deseja a autenticidade dos anúncios integrados, mas também deseja que seus anúncios sejam mais uniformes.
  • Anúncios inseridos dinamicamente: se você tiver uma oferta urgente, pode não fazer sentido colocar um anúncio inserido em um episódio de podcast para sempre. Nessa situação, os anúncios inseridos dinamicamente são uma opção inteligente, pois você pode executá-los por um tempo limitado. Anúncios inseridos dinamicamente também facilitam o teste de diversas variações de seu anúncio.

Você também precisará pensar em quando seu anúncio deve aparecer no episódio do podcast.

  • Os anúncios precedentes são ótimos para chamar a atenção dos ouvintes imediatamente, mas também são mais fáceis de pular se forem reproduzidos antes da introdução do programa.
    Esses anúncios são úteis se você não tiver certeza de que os ouvintes ficarão por perto para ouvir o episódio inteiro.
  • Os anúncios intermediários geralmente são mais longos do que outros tipos de anúncio, portanto, você pode inserir mais informações. Os ouvintes também podem ter menos probabilidade de pular esses anúncios porque eles ocorrem no meio do episódio. Devido à sua extensão, esses anúncios podem impressionar mais os ouvintes, especialmente se lidos pelo apresentador do programa.
  • Os anúncios finais são uma opção econômica.
    É mais provável que os ouvintes pulem esses anúncios, pois o conteúdo principal do programa já acabou quando eles ouvem seu anúncio. No entanto, se os usuários ouvirem um episódio inteiro ou uma série de episódios, os anúncios finais podem ser uma ótima maneira de alcançar os ouvintes de maneira econômica.

3. Crie estratégias para seus gastos

Você também precisará determinar seu orçamento e criar uma estratégia para seus gastos com anúncios. Para fazer isso, considere seus objetivos . Aproximadamente quantas impressões serão necessárias para atingir seus objetivos?

Isso lhe dará uma idéia de um orçamento adequado. Por exemplo, se sua meta é fazer com que 100 ouvintes comprem seu produto e sua taxa de conversão esperada para seu anúncio é de 3%, você precisará atingir pelo menos 3.334 ouvintes. Usando o CPM para um determinado programa, você pode calcular o custo de alcançar esses ouvintes.

4. Criando o anúncio

Claro, você também precisa criar seu anúncio ou contratar alguém para criá-lo para você. Se estiver criando um anúncio inserido dinamicamente, você precisará escrever um script e gravar o anúncio.

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Se estiver criando um conteúdo que o host ou um locutor irá ler, você só precisa escrever um script. Você pode criar um script para o host ou locutor seguir exatamente.

Se você quiser dar ao anfitrião mais liberdade na forma como ele apresenta o anúncio, você pode fornecer uma lista com marcadores de pontos de discussão e anotar quais informações são essenciais para incluir.

5. Alcance e coloque seus anúncios

Depois de desenvolver sua estratégia, definir seu orçamento e criar seu anúncio, você pode começar a acessar podcasts e colocar seus anúncios. Dependendo do programa, você falará com o próprio apresentador, um editor ou um representante da rede. Muitos podcasters fornecem informações sobre como os anunciantes podem entrar em contato durante seus episódios, nas notas do programa ou em seus sites.

Você também pode trabalhar com uma agência de publicidade de podcast que cuida dessa parte do processo para você.

6. Acompanhe seus resultados

Uma parte essencial da exibição de um anúncio de podcast é acompanhar os resultados da sua campanha . Você pode fazer isso de várias maneiras:

  • URLs personalizados: os URLs personalizados são URLs exclusivos de um anúncio de podcast. No anúncio, você diz aos ouvintes para acessar esse URL para, por exemplo, resgatar uma oferta, navegar em seus produtos ou ler um conteúdo.
    O número de visitas a esse URL informa quantos ouvintes seguiram a frase de chamariz de seu anúncio.
  • Códigos promocionais: você também pode criar códigos promocionais exclusivos para cada anúncio. Os ouvintes podem usar esse código na finalização da compra em seu site ou em sua loja para obter um desconto ou outra oferta.
  • Pesquisas: você pode pesquisar novos clientes ou visitantes do seu site e perguntar como eles ouviram falar da sua empresa.

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