Como se destacar nas mídias sociais
Se você deseja que sua empresa seja notada, precisará encontrar uma maneira de se destacar da concorrência. Aproveitar a mídia social para fins de marketing é uma das maneiras mais eficientes de fazer isso desde que você esteja disposto a trabalhar.
Publique conteúdo com o qual seu público possa interagir
Ninguém quer conteúdo chato e sem graça. Mas e se você postar algo instigante ou interativo? De repente, tudo muda. Seus leitores não o estão absorvendo passivamente, mas sim dando um pouco de sua contribuição ativa. Sejam pesquisas, questionários, concursos ou algo semelhante, esta é uma maneira infalível de fazê-los funcionar.
O ponto-chave a ser lembrado é a importância de entrar na mente do seu público e fornecer o tipo de conteúdo que ressoa com ele. Se você é brasilia transex deve sempre atrair seu publico com características e assuntos do seu gênero, as pessoas estão cada vez mais interessadas em perfil pessoal e muitas vezes usam como inspiração.
Aproveite outras fontes de tráfego
Você tem tráfego vindo de outras fontes? É essencial trabalhar com o que já está indo bem para você e aproveitar isso para impulsionar seus outros canais online. O melhor de fazer isso é que não é preciso muito para promover seu conteúdo em todos os públicos. Você pode optar por passar, mas, nesse caso, sua base de usuários provavelmente estará espalhada por várias plataformas sem motivo.
Na maioria dos casos, tudo o que você precisa fazer é perguntar, e eles ficarão mais do que felizes em segui-lo nas mídias sociais. Se isso não funcionar, tente oferecer um incentivo (como uma rifa ou um brinde sob a condição de que eles se inscrevam).
Você também pode publicar seu conteúdo em todas essas plataformas. Por exemplo, digamos que você escreva um novo artigo em seu blog. Avise seus seguidores no Facebook criando um link para ele e resumindo o conteúdo em uma ou duas frases!
Publique regularmente
Quando você publica regularmente, você treina seus seguidores para esperar novos conteúdos de você com frequência. Como resultado, é mais provável que verifiquem o que você está fazendo a cada dois dias. Se você postar conteúdo de qualidade, eles ficarão felizes em conferir o que você preparou para eles.
Na prática, tenha em mente que alguns dias serão mais movimentados para você do que outros. Mas tudo bem, pois há muitas soluções disponíveis para ajudá-lo a passar por isso. Uma delas é preparar o seu conteúdo com antecedência e publicá-lo de uma forma semelhante a um gotejamento.
Domine o conceito de contar histórias
Em essência, seu conteúdo deve servir para inspirar e apresentar uma solução para o tipo de problema que seus seguidores estão enfrentando. Mas se você empacotar e apresentar como uma forma de contar histórias, você os levará a uma jornada de satisfação e descoberta. Faça isso direito e as vendas seguirão naturalmente.
Para que isso funcione, você precisa de dois componentes essenciais: fazer sua devida diligência e ter um talento especial para escrever. A primeira é tão simples quanto abrir um fórum de discussão e ver com o que as pessoas estão tendo problemas. O segundo requer um pouco de talento e prática (mas ambos são fáceis de terceirizar).
Não se esqueça de proteger suas contas contra possíveis intrometidos
Como você está gerenciando contas importantes relacionadas a negócios, é importante tomar as medidas necessárias para protegê-las contra possíveis intrometidos. Para começar, certifique-se de que ninguém esteja olhando por cima do seu ombro enquanto você faz login. Além disso, não deixe seu dispositivo sem vigilância.
Conclusão
Aplique as táticas mencionadas acima e você estará no caminho certo para aumentar sua presença nas mídias sociais e melhorar sua conversão geral. Não vai acontecer da noite para o dia, mas o sucesso virá se você continuar se esforçando todos os dias