• atendimento das 09:00 as 18:00
  • contato@okeyweb.com.br

Como você pode otimizar seu site para a experiência da página?

Como você pode otimizar seu site para a experiência da página?

Como você pode otimizar seu site para a experiência da página?

nov 7, 2022 SEO, UX, Web Design por admin

A nova atualização de experiência de página do Google está levando os proprietários de sites em todo o mundo a perguntar: “O que é experiência de página?” A experiência da página é uma descrição de como os usuários experimentam uma página e pode incluir navegação, velocidade da página e acessibilidade.

E a experiência da página do Google ? A experiência de página do Google é um fator de classificação que usa vários sinais para avaliar a experiência de uma página. Esses sinais incluem compatibilidade com dispositivos móveis, velocidade da página e HTTPS.

O que você pode fazer para se preparar para ela? Você não quer que a atualização reduza nenhum de seus rankings, então você precisa garantir que as páginas do seu site atendam a todos os requisitos corretos.

Aqui estão três grandes maneiras de otimizar seu site para a experiência da página!

1. Otimize a velocidade de carregamento da sua página

Quando o Google analisa a experiência da página, a primeira coisa que analisa é a velocidade de carregamento da página. Todos os três Core Web Vitals têm a ver com o tempo de carregamento de uma página. A melhor maneira de começar a otimizar, então, é melhorar as velocidades de carregamento de suas páginas.

Existem várias maneiras de aumentar a velocidade da sua página, incluindo:

  • Limitando redirecionamentos
  • Código de redução
  • Como compactar imagens

Quando você faz cada um deles, suas páginas serão executadas muito mais rapidamente, proporcionando uma experiência de usuário muito melhor. Se você deseja verificar seus tempos de carregamento, pode usar a ferramenta gratuita PageSpeed Insights do Google para obter uma avaliação.  

2. Implemente o design responsivo

Outra forma de melhorar a avaliação do Google sobre a experiência da sua página é usar o design responsivo . O design responsivo é simplesmente a prática de otimizar seu site para vários dispositivos, tanto desktop quanto mobile. Com o design responsivo, seu site se estruturará para caber em qualquer tela em que estiver.

Isso significa que não apenas os elementos visuais serão reorganizados um pouco, mas também funcionará como deveria em qualquer dispositivo. Idealmente, você criará um design responsivo desde o início.

3. Certifique-se de que suas páginas estejam seguras e protegidas

Por fim, faça tudo o que puder para tornar seu site seguro e protegido para os visitantes. Isso significa que você deve otimizar para os recursos de segurança listados anteriormente:

  • Usar HTTPS
  • Proteja-se contra malware
  • Evite conteúdo enganoso

Esta etapa é particularmente crucial se você administra um site de comércio eletrônico. Os usuários vão querer ter certeza de que estão enviando suas informações financeiras com segurança quando quiserem fazer uma compra.

poradmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *