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O que é experiência de página?

O que é experiência de página?

O que é experiência de página?

nov 7, 2022 SEO, UX, Web Design por admin

A experiência da página é um termo abrangente usado para descrever o tipo de interação que os usuários têm com uma página.

Se um usuário tiver dificuldade para navegar em uma página, achar o layout da página desagradável ou pouco atraente ou tiver que esperar muito tempo para carregar, isso acarretará uma experiência negativa na página. A experiência da página lida essencialmente com a maioria dos atributos de uma página, exceto o conteúdo.

O conteúdo real da página é fatorado na classificação do seu site separadamente. Quase todo o resto, porém, joga na experiência da página.

Por que a experiência na página é importante?

A experiência da página sempre foi importante para a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e o design da web .

Uma página mal projetada afastará rapidamente os usuários, o que significa que você terá dificuldade em obter leads ou conversões.

Mas este ano, assume uma nova importância.

O que é a atualização da experiência da página do Google?

O Google está lançando uma atualização de experiência de página que a torna um fator de classificação oficial nos algoritmos do Google. Isso significa que uma experiência negativa na página levará direta e imediatamente a classificações mais baixas, a partir de maio.

Como a atualização da experiência da página funcionará?

Anteriormente, a experiência da página impulsionava apenas indiretamente os rankings de SEO, mas ela se tornará um fator de classificação direto para o Google. Mas com a experiência da página sendo um termo tão amplo e indiscutivelmente subjetivo, como exatamente o Google irá medi-la?

Para julgar a experiência do usuário de uma página, o Google analisará várias métricas e recursos importantes, alguns dos quais já contribuem para os rankings de alguma forma. Os recursos que contribuem para a experiência da página no algoritmo do Google são os seguintes:

  • Maior pintura de conteúdo (LCP): LCP é uma medida da velocidade de carregamento da página . Especificamente, ele mede quanto tempo leva para o maior elemento de uma página carregar totalmente.
  • Mudança cumulativa de layout (CLS): o CLS mede quanto os elementos de uma página se movem durante o carregamento.
    Se os elementos pularem pela página enquanto são carregados, isso torna a experiência do usuário pior.
  • Atraso da primeira entrada (FID): o FID mede a rapidez com que os elementos na página respondem ao serem clicados. Se um usuário clicar em um link e demorar muitos segundos para começar a abrir a página vinculada, isso é um problema.
  • Otimização para dispositivos móveis : A compatibilidade com dispositivos móveis refere-se à otimização ou não de uma página para um dispositivo móvel. Alguns sites apenas criam suas páginas para computadores, fazendo com que pareçam estranhamente estruturadas em dispositivos móveis.
    As páginas devem ser otimizadas para ambos os formatos.
  • HTTPS: Outro fator importante é se uma página é otimizada com HTTPS . HTTPS garante uma conexão segura para os visitantes do site.
  • Falta de intersticiais intrusivos: os intersticiais intrusivos são pop-ups e outros conteúdos que aparecem sobre o conteúdo de uma página em dispositivos móveis. Uma página com intersticiais intrusivos terá uma classificação mais baixa.
  • Navegação segura: o Google verifica se uma página não contém programas prejudiciais, como malware, ou conteúdo enganoso, como engenharia social.

Os três primeiros desses recursos são conhecidos como principais web vitals .

O Google examina primeiro os Core Web Vitals e, em seguida, considera os outros fatores, como compatibilidade com dispositivos móveis e HTTPS. Juntos, ele usa todos eles para avaliar a experiência da página.

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