Por que o PPC é útil?
Vamos falar sobre o que torna o PPC tão benéfico.
1. O PPC gera conversões e reconhecimento da marca
Para começar, o PPC é uma excelente ferramenta para gerar conversões e reconhecimento da marca . Muitas pessoas encontrarão seus anúncios depois de já terem encontrado sua empresa, e seu anúncio pode ser o que as converte. Outros se familiarizarão com você primeiro por meio de um anúncio.
2. O PPC é econômico
Em segundo lugar, o PPC tem o potencial de ser altamente rentável. Isso porque você só precisa pagar pelos anúncios quando as pessoas clicam neles, o que significa que você não está desperdiçando receita de anúncios com pessoas que não estão interessadas no que você está oferecendo.
3. O PPC gera resultados rápidos
Finalmente, o PPC gera resultados rápidos. Ao contrário do marketing orgânico , que pode levar muito tempo para decolar, os anúncios PPC começam a aparecer nos resultados de pesquisa assim que você os lança.
Como você pode otimizar o PPC?
Agora que abordamos a introdução básica da publicidade paga, o que é PPC e como funciona, a próxima pergunta é esta: como você pode otimizá-lo? O que você pode fazer para obter os melhores resultados com seus anúncios pagos? Há várias respostas possíveis para essa pergunta, mas analisaremos algumas que são especialmente boas para melhorar a eficácia de seus anúncios.
Para concluir nossa visão geral do PPC, aqui estão três maneiras de aumentar a qualidade da sua publicidade online!
1. Use palavras-chave negativas
Embora as palavras-chave nas quais você faz lances digam ao Google quais pesquisas segmentar, você também pode listar palavras-chave que informam ao Google quais pesquisas devem ser evitadas . Essas palavras-chave são chamadas de palavras- chave negativas . Palavras-chave negativas são úteis para ajudar você a evitar pesquisas irrelevantes. Por exemplo, digamos que você venda suprimentos básicos de escritório doméstico e segmente a palavra-chave “trituradora de papel”. Como segmenta variações dessa palavra-chave, o Google pode exibir seus anúncios para a palavra-chave “trituradora de papel industrial”. Como você não vende produtos de tamanho industrial, essa busca é irrelevante para você. Você pode adicionar “industrial” como uma palavra-chave negativa no Google Ads para evitar que seus anúncios apareçam lá, ajudando a evitar gastos desnecessários com anúncios.
2. Crie públicos-alvo personalizados
As palavras-chave não são a única opção que você tem para segmentar seus anúncios para públicos específicos. O Google Ads também oferece outros recursos de segmentação, principalmente a capacidade de criar públicos personalizados para suas campanhas publicitárias.
Por exemplo, a maioria dos compradores de um produto específico pode ser homens com menos de 40 anos em Topeka, Kansas, e nesse caso você pode criar um público personalizado com esses três recursos. Ao direcionar seus anúncios para esse grupo específico, você poderá alcançar um público-alvo mais relevante e evitar desperdiçar seus recursos de anúncios com usuários que não responderão a eles.
3. Monitore os resultados
Você pode pensar que, depois de trabalhar com os conceitos básicos de PPC que discutimos e lançamos seus anúncios, você termina suas campanhas. Na realidade, nada poderia estar mais longe da verdade. Assim que seus anúncios estiverem em exibição, é quando seu trabalho realmente começa. Nesta fase, você precisa monitorar suas campanhas para ver o desempenho delas.
As probabilidades são de que alguns de seus anúncios não serão tão bons, enquanto outros serão excelentes. Você pode ver quais anúncios estão indo bem e quais não estão visualizando métricas no Google Ads, como taxa de conversão e taxa de cliques (CTR) . Você notará que alguns anúncios não recebem muitos cliques, o que significa que você deve removê-los ou trabalhar para melhorá-los. Por tentativa e erro, você pode começar a eliminar ou melhorar os anúncios ineficazes, enquanto cria um orçamento e uma base mais fortes em torno daqueles que geram resultados. Em última análise, isso levará a benefícios muito maiores para o seu PPC em geral.