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Quais são os benefícios do remarketing?

Quais são os benefícios do remarketing?

Quais são os benefícios do remarketing?

nov 7, 2022 Marketing por admin

O remarketing é uma maneira fantástica de alcançar seu público-alvo e aumentar a receita da sua empresa.  Abaixo, veremos seis maneiras diferentes de como o remarketing pode ajudar sua empresa.

1. O remarketing mantém você na vanguarda das mentes das pessoas

Um dos desafios do marketing online é que muitas vezes pode ser fácil para as pessoas se distrairem. Em um momento, eles podem estar rolando por uma página em seu site, mas podem ir para um site diferente ou serem atraídos por uma notificação pop-up . Felizmente, o remarketing pode ajudar nesse desafio. Com o remarketing, você pode lembrar as pessoas sobre sua empresa.

Talvez alguém tenha desenvolvido interesse em seus produtos ou serviços um dia, mas depois se esqueceu de você. Ao ver seu anúncio, essa pessoa é lembrada de você e retorna ao seu site para continuar navegando. Essa exposição repetida da marca é um dos principais benefícios do retargeting, e você definitivamente vai querer aproveitar.

2. O remarketing atinge o público-alvo mais relevante possível

Um dos elementos mais críticos do marketing é atingir o público certo. Se o seu público não for receptivo ao que você está vendendo, seus esforços de marketing serão desperdiçados.  Praticamente não há público mais relevante para o seu negócio do que aquele formado por pessoas que já têm um interesse claramente investido em seus produtos ou serviços. Se você estiver tentando alcançar as pessoas que serão mais receptivas aos seus anúncios, serão as pessoas que já visitaram seu site. Por isso, o remarketing é uma estratégia incrível para atingir o grupo ideal de pessoas.

3. O remarketing tem um timing excelente

Um dos melhores benefícios de retargeting é que ele tem o timing perfeito. Com outras formas de marketing, principalmente aquelas que envolvem a segmentação de anúncios para um determinado grupo, é difícil saber se as pessoas que você está alcançando precisam do seu produto ou serviço naquele exato momento. Com o remarketing, no entanto, esse não é o caso. Você está segmentando pessoas inteiramente por causa de uma pesquisa ou visita recente ao seu site, o que significa que você sabe que o interesse delas em sua empresa está ativo. Como você está anunciando para seu público no momento perfeito você pode obter resultados melhores do que com alguns de seus outros tipos de marketing.

4. O remarketing reduz o abandono de carrinho

Outro dos melhores benefícios do remarketing é que reduz significativamente o abandono de carrinho . O abandono de carrinho é quando os usuários adicionam itens ao carrinho, mas se distraem ou saem com os itens ainda no carrinho. O abandono de carrinho é uma causa comum de conversões reduzidas para empresas online. Felizmente, o retargeting é uma excelente maneira de neutralizar isso.

Quando você envia às pessoas um e-mail de carrinho abandonado , por exemplo, você as lembra de concluir a compra, e muitas delas o fazem.  Como resultado, você recupera mais vendas para o seu negócio.

5. O remarketing aumenta sua taxa de conversão

Embora todos os pontos listados acima sejam excelentes benefícios de retargeting por si só, vários deles também trabalham juntos para criar um benefício adicional, altas taxas de conversão . Todo o seu marketing é projetado para gerar conversões, quanto maior sua taxa de conversão, mais feliz você fica. O remarketing oferece uma vantagem distinta, pois pode levar a taxas de conversão mais altas quando bem feito. À medida que seus anúncios lembram os usuários de retornar ao seu site, segmentando apenas as pessoas certas no momento certo, isso leva, compreensivelmente, a muito mais pessoas fazerem compras. Isso, por sua vez, resulta em uma taxa de conversão muito maior para o seu negócio.

6. Gera um ROAS alto

O último dos principais benefícios do remarketing é que o remarketing é uma ótima maneira de aumentar o retorno do investimento em publicidade (ROAS) . O ROAS basicamente se refere a quanto lucro você obtém com seu marketing, quanto dinheiro você recebe de volta em relação a quanto gasta em uma campanha publicitária. Com o remarketing como parte de sua estratégia geral, seu ROAS será muito maior. Isso ocorre porque o remarketing atinge o público-alvo perfeito para gerar muito mais conversões do que muitas outras estratégias, o que significa que resulta em mais compras e mais receita geral. A conclusão é que o remarketing vale o investimento quando você o executa de maneira eficaz.

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