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Veja 4 tendências de marketing de conteúdo para sua estratégia

Veja 4 tendências de marketing de conteúdo para sua estratégia

Veja 4 tendências de marketing de conteúdo para sua estratégia

Tendência de marketing de conteúdo nº 1: redirecionando o conteúdo

Quando se trata de tendências de marketing de conteúdo, o  redirecionamento de conteúdo  é algo a seguir.

Reaproveitar ou reciclar conteúdo permite que você:

  • Reutilize o conteúdo em diferentes canais, como  e-mail e mídias sociais
  • Direcione tráfego que não seja de pesquisa para o conteúdo, e seu site
  • Apoie outros esforços de marketing de conteúdo, como atualizar conteúdo antigo

Se você planeja redirecionar seu conteúdo, evite copiar e colar. Em vez disso, pegue esse conteúdo existente e adapte-o ao canal. Se você acabou de publicar uma postagem de blog de 1.000 palavras, por exemplo, não envie a postagem inteira por e-mail.

Em vez disso, adapte o conteúdo ao e-mail.

Por exemplo, você pode reduzir o conteúdo para 200 a 300 palavras e convidar as pessoas a ver a postagem completa para saber mais. Você pode até adicionar um vídeo que resume a postagem para atrair os membros do público que preferem assistir à leitura.

Tendência de marketing de conteúdo nº 2: acompanhando o desempenho do conteúdo

Embora você provavelmente já esteja usando uma  ferramenta de análise de sites  como  o Google Analytics  para acompanhar o desempenho do seu conteúdo, vale a pena se aprofundar em quais partes do conteúdo apresentam melhor desempenho. Por exemplo, quais postagens geram mais inscrições, leads e vendas de e-mail?

Você pode usar essas informações para informar seu:

  • Tópicos de conteúdo
  • Táticas de geração de leads
  • Esforços de nutrição de leads
  • E mais

Se você está procurando uma maneira mais fácil de rastrear, medir e atribuir o desempenho do conteúdo, uma plataforma de automação de marketing como  o MarketingCloudFX  pode ajudar. Com o MarketingCloudFX, por exemplo, você pode ver quais partes de conteúdo não apenas geraram leads, mas também geraram leads qualificados para sua empresa de legendagem profissional ou de outro ramo.

Esses dados são inestimáveis porque você pode mostrar ainda mais o impacto da sua estratégia de marketing de conteúdo.

Em vez de compartilhar como seu plano de conteúdo gerou 20 leads no último trimestre, você pode destacar como seu plano de conteúdo gerou leads qualificados e como você está usando esses dados para criar uma estratégia de conteúdo ainda mais forte para o próximo trimestre.

Com esse tipo de dados, você demonstra seu impacto e valor para os líderes da empresa instantaneamente.

Tendência de marketing de conteúdo nº 3: adaptando o conteúdo aos clientes dos sonhos

Embora seja importante  otimizar seu conteúdo para otimização de mecanismos de pesquisa , também é fundamental adaptar seu conteúdo ao seu público-alvo, especialmente ao cliente dos seus sonhos. Quando você fala diretamente com seu cliente ideal, você aumenta suas chances de ganhar o negócio dele.

Você pode falar com seu mercado-alvo de algumas maneiras, incluindo:

  • Abordando seus pontos de dor
  • Usando a linguagem deles, como certos termos ou siglas
  • Antecipando suas necessidades, como com conteúdo relacionado

Se você investir em  publicidade de pagamento por clique (PPC) , poderá se concentrar ainda mais em seu mercado-alvo  criando páginas de destino personalizadas . Ao criar páginas de destino personalizadas para seus anúncios PPC, você pode criar uma cópia focada em conversão versus uma cópia amigável para SEO.

Essa liberdade permite que você fale ainda mais com seu público-alvo, o que pode resultar em mais:

  • Microconversões, como uma inscrição por e-mail
  • Conversões macro, como uma venda

Se você não estiver familiarizado com páginas de destino, desde  como construí-las  até como escrevê-las, você sempre pode investir em  serviços de design de páginas de destino . Esses serviços ajudam você a evitar a curva de aprendizado das páginas de destino para que você possa gerar receita de suas páginas de destino personalizadas mais cedo e mais tarde.

Tendência de marketing de conteúdo nº 4: focando na experiência do usuário

O próximo passo em nossa lista de tendências de marketing de conteúdo para 2022 é focar na experiência do usuário. A experiência do usuário é fundamental para garantir que os clientes em potencial permaneçam engajados ao visitar suas páginas de conteúdo. A experiência do usuário inclui várias facetas, então vamos dividi-las em áreas específicas do site e da página.

Específico do site

Para aproveitar ao máximo essa tendência de marketing de conteúdo de 2022, você deve otimizar a experiência do usuário do seu site. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

  • Melhore o tempo de carregamento do site: os usuários não querem esperar o carregamento de suas páginas de conteúdo, portanto, você precisa garantir que seu site seja carregado rapidamente. Use o Google PageSpeed Insights para verificar o tempo de carregamento atual do seu site e use suas sugestões para melhorar a velocidade do seu site.
  • Torne seu site compatível com dispositivos móveis: as pessoas não estão apenas lendo conteúdo em dispositivos desktop, os dispositivos móveis também são comumente usados para ler conteúdo. Garanta que seu site use um design responsivo para que você possa oferecer uma ótima experiência com seu conteúdo em dispositivos móveis.
  • Use a fonte certa: ao definir o design do seu site, você escolherá um estilo de fonte para todas as suas páginas. Certifique-se de usar uma fonte segura para a Web para que os usuários possam ler facilmente seu conteúdo escrito nos navegadores.

Específico da página

Além das otimizações específicas da web, também existem maneiras de melhorar a experiência do usuário em cada página de conteúdo que você publica. Aqui estão algumas práticas recomendadas:

  • Escreva em parágrafos pequenos: Se você criar parágrafos com 7 a 8 frases, você vai sobrecarregar seu público e dificultar a leitura do seu conteúdo. Atenha-se a 2 a 3 frases por parágrafo para facilitar a leitura e a leitura.
  • Use listas com marcadores: se você estiver explicando um processo ou listando várias opções, uma lista com marcadores pode ajudar seu público a ler as informações mais rapidamente. As listas também ajudam a quebrar os parágrafos do texto.
  • Adicione recursos visuais: quando as pessoas lêem as postagens do seu blog, elas não querem ver paredes de texto. Para aprimorar a experiência do usuário, adicione recursos visuais ao seu conteúdo para ajudar a dividir o texto e criar uma experiência melhor em seu site.

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